segunda-feira, 25 de julho de 2011

Gig Gritos Suburbanos - Itu











Eai rapaziada!
Ontem teve um rolé muito fudido na cidade de Itu, apresentando as principais bandas de punk rock da região e os nomes ja conhecidos de SP!
Muito som fudido, muita gente loca, cds, patchs, zines, dvds, broches e camisetas punks sendo vendidas.
Muita gente trocando ideia e divulgando os ideais

A Gig foi organizada pelo Danilo da banda Sujos por Opção, infelizmente não via a banda tocar, mas com certeza tem os meus sinceros agradecimentos em nome da galera de Tatui.

O evento contavam com 11 bandas, porem vieram apenas 9 e tocaram mesmo 5, elas são:

Restos de Aborto de Tatui, que mandou o bom e velho punk rock nacional, dentre covers e musicas proprias, lotou o local e o pogo comeu solto, foi muito foda tocar em Itu e esperamos voltar outras vezes


A segunda banda foi o Geração Ofensiva, que com seu hardcore sem frescuras, fez o pogo bater cabeça, e teve um que até quebrou o balcão do bar de tanta empolgação.
Primeira vez que os vejo ao vivo, mas ja fiquei fã, parabéns aos caras !

O Guitarrista do Geração tem uma radio que so toca punk rock, que em breve divulgaremos aqui

A terceira banda foi o Condenados, com 16 anos de punk rock, 3 Cds e muitos shows nas costas a banda representou o bom e velho ABC, berço do punk suburbano nacional
Essa tambem foi uma que vi pela primeira vez e me agradou muito, pois é uma mistura da velocidade do hardcore, com a batida do punk, é muito boa!

A quarta banda foi a Herdeiros do Odio, que deixarei as palavras do Feio dos Pés Sujus:
Herdeiros do Ódio, também fazia apresentação de novo integrante: O guitarrista Biel (ou charada, ou Carioca), que toca também na Kokeluxi Aidética e já passou pela Cegos pelo Ódio. O show foi bem curto, mas as músicas do Herdeiros do ódio estão longe se ser coisa que passe dos três minutos, afinal é puro Hardcore pra sueco e finlandês ver e morrer de inveja: Brutal, tosco, rápido, energético e sob efeito de muita caninha 21 comprada no pao de açúcar do Jabaquara. O estreante se saiu muito bem em sua missão e a banda voltou a dar trabalho pro já esbagaçado balcão , com eu tentando ajudar a proteger o que restava do mesmo dando empurrões no povo que se aproximava de forma mais brusca do coitado do balcão. Coisas de Punk.

Quinta e última Banda, foi a vez da Pé Sujus. Última por que? Depois eu conto. Só o que tenho a dizer agora é que tocar em buteco de periferia é uma das melhores sensações que uma banda punk pode ter, tanto que muitas bandas que tinham tudo para ser atrações exclusivas de casas renomadas e de estrutura, como é o caso de muita banda “correria”e “suburbana” não abrem mão de estarem ali tete-a-tete com o público com um equipamento simples e num local mais simples ainda. Mas o show de ontem teve sabor especial, negativa e positivamente. Negativo pois o guitarrista Cesar anunciou que saiu da banda e seguirá no shows marcados, até setembro, e já tocamos sentindo a falta dele e ele já sentindo a falta de mais momentos como aquele com frequência em sua vida. Mas, positivo, e muito, era ver que ali tinha gente que estava ali para nos ver. Que sabia cantar nossas músicas e com vontade, até mesmo as não gravadas e que só estão em vídeo tosco no youtube com qualidade mais ou menos de áudio. Que agitava freneticamente e tomava o microfone para cantar junto, que me fazia ficar mais empolgado e pular mais alto, instigando o público a fazer o mesmo. Até o dono do bar, vendo eu ali a seco cantando me deu uma valiosa garrafinha de água e ainda disse que gostou do som... parece até coisa de banda iniciante que começa a ver que tá dando certo. Mas valorizar o subúrbio, os pequenos detalhes, e as coisinhas mais bestas nos fazem ficar eternamente com esta sensação, até mesmo pela impressão de dever cumprido ao ver tudo isso e ver que é culpa sua – não importa quantas vezes.


Fica o nosso agradecimento ao Dito pelas fotos, ao pessoal de todos os locais que fizeram da Gig a grandeza que teve, as bandas que vieram dos mais variados locais pra mandar um som, ao Batatão veio de guerra, que sempre canta com a Restos de Aborto e ao punk rock, bom e velho punk rock que sempre nos propricia esses rolés fudidos.

Até a proxima!

Um comentário: